sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Testemunhas dizem que homem morreu por falta de socorro do SAMU

“O Samu ficou naquele lenga-lenga [sic] no telefone, que não vinha, que tinha que conversar com ele [vítima] para vir. Fomos até o posto de saúde, que é a dez metros do local, e o pessoal do posto alegou que só podia atender se levasse ele para lá. Como é que eu ia pegar ele sozinho, colocar na minha moto e levar ele para lá se eu não tenho carro? Se tinha uma ambulância lá disponível e a ambulância não veio?”, questionou um mototaxista que testemunhou o ocorrido.

De acordo com a mulher da vítima, Nicélia de Jesus, o borracheiro saiu de casa, de bicicleta, para ir à casa da mãe na manhã desta quinta, quando passou mal e caiu. Segundo os moradores, o Samu foi chamado logo depois. “Foi 6h20 que ele se sentiu mal, tá aí até agora. Liga pra um, liga pra outro, não podia ficar assim”, desabafou.

A coordenadora do SAMU/Feira, Maíza Macedo comenta sobre o fato: 

“A gente trabalha na perspectiva de chegar rápido ao local onde o atendimento será prestado”

“Às vezes a pessoa precisa apenas de uma orientação”

Tá vendo gente porque eu defendo concurso/seleção pública, se fosse um vereador ou político que indicou o pessoal pra trabalhar, o tratamento seria o mesmo? A justiça e o sindicato dos enfermeiros e técnicos de enfermagem deveriam se pronunciar também, já que eles foram contra a seleção pública. 

Com informações do G1 e do Blog de Valter Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário