terça-feira, 5 de março de 2013

CRISE NA SAÚDE EM FEIRA! VEJAM OS 7 FATOS QUE CONFIRMAM A CRISE:

FATO 1:
Uma amiga, se deslocou na noite de segunda-feira (04/03) para a Clínica do Tomba (chamo de clínica, porque nunca foi Policlínica como chamam), em busca de atendimento médico. Só que para surpresa da mesma, após atendimento do médico, ela foi informada que não poderia ficar em observação porque a unidade não tinha soro, nem buscopan, entre outros medicamentos e que a mesma comprasse os remédios e ficasse em observação em sua residência. 
(Informações da própria pessoa que necessitou do serviço no posto)

FATO 2: 
O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de verbas para Equipes de Saúde da Família (ESF), Equipes de Saúde Bucal (ESB) e de Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana.
(Notícia veiculada no site Acorda Cidade, no dia 05/03/13)

FATO 3:
Moradores dizem que esperam dois dias na fila para marcar consulta.
Cerca de 150 pessoas formaram uma fila no Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana. Algumas pessoas chegaram na manhã do último domingo (3) e reclamaram da dificuldade para conseguir atendimento.
(Notícia veiculada no site Acorda Cidade, no dia 05/03/13)

FATO 4:
Falta de vacinas nos postos de saúde. Pois, meu filho passou mais de 45 dias sem tomar a vacina, porque nos postos que procurei estava em falta. Só veio aparecer após a minha esposa ligar para o Ministério da Saúde e 2ª DIRES.

FATO 5:
SAMU de Feira cede ambulâncias para o Carnaval e deixa a população sem assistência.
(Notícia publicada no Blog Central de Polícia, no dia 12/02/13)

FATO 6:
Moradores enfrentam longa fila para marcar consulta na UBS da Mangabeira.
Uma longa fila e muita espera. Essa é a situação dos moradores que necessitam marcar uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mangabeira em Feira de Santana.
“Estou precisando de uma consulta com o clinico e temos que madrugar aqui"
(Notícia veiculada no site Acorda Cidade, no dia 22/01/13)

FATO 7: (O pior de todos)
Homem passa mal próximo a (Poli)clínica do Feira X e morre sem atendimento
Para o borracheiro Renildo Ribeiro Brito, 49, a distância entre a vida e a morte foi de 100m. O profissional sentiu-se mal na manhã desta quinta-feira (31), chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas devido a demora do serviço, como acusam os familiares, o morador do bairro Viveiros, em Feira de Santana, procurou a pé por atendimento.
(Notícia veiculada em vários sites/blogs da cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário