quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Homem passa mal próximo a policlínica e morre sem atendimento


Para o borracheiro Renildo Ribeiro Brito, 49, a distância entre a vida e a morte foi de 100m. O profissional sentiu-se mal na manhã desta quinta-feira (31), chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas devido a demora do serviço, como acusam os familiares, o morador do bairro Viveiros, em Feira de Santana, procurou a pé por atendimento.

No entanto, não resistiu e faleceu, em decorrência de um possível enfarto, a caminho da Policlínica João Durval Carneiro, localizada na Rua A, do bairro Feira X, na mesma região onde o borracheiro trabalhava. Os familiares acusam também a equipe médica do centro de saúde de negar socorro, pois o homem ainda não tinha chegado a unidade. 
 
A secretária de municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, disse que uma comissão de sindicância já trabalha no caso para apurar as responsabilidades. Os familiares que acompanhavam o senhor Renildo Ribeiro Brito também serão ouvidos. “A equipe médica foi sumaria e temporariamente afastada em virtude da sindicância. Foram cerca de sete profissionais”, disse a gestora.
 
Segundo a Prefeitura Municipal, a comissão será composta pelos servidores Alan Brito de Lima, Maria José Ferreira e Evany Cerqueira Santos. O corpo do borracheiro permaneceu por horas em via pública até a chagada dos peritos do Departamento de Policia Técnica (DPT), que procederam ao levantamento cadavérico da vítima. 

O GOVERNO DO POVO VOLTOU. Em 31 dias, já demoliu casas no Feira X; fiscais de trânsito, em perseguição a transporte clandestino, fizeram disparos com arma de fogo contra o veículo, em pleno centro da cidade; o Hospital da Mulher pegou fogo; e por fim, Policlínica nega socorro e SAMU demora no atendimento. VOLTOU COM TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário